Planejamento de Custos e Orçamento Empresarial

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO


Objetivo

Visa a aplicação prática da gestão financeira e orçamentária no ambiente empresarial, permitindo aos participantes debater, aprender, elaborar e aplicar orçamento e custos empresarial, visando sua utilização como instrumento de controle e tomada de decisão para analisar e implementar programas e estratégias através de redução de custos, otimizando processos, negociação com clientes, definição de políticas de preço de venda dos serviços, previsão e planejamento operacional e estratégico da organização.

Público Alvo

.

Programa

Gestão de Custos

Origem, evolução, importância e resultados
Terminologia e classificação
Apuração de custos: Mão-de-obra
Apuração de custos: Materiais diretos
Apuração de custos: CIF/Formas de rateio
Esquema básico de custos
Departamentalização
Métodos de custeio  Direto/Absorção/ABC
Sistemas de custos
Custos para tomada de decisão (Margem de Contribuição/Ponto de equilíbrio/Margem de Segurança/Formação de Preço de Venda)
Orçamento Empresarial

História, importância e aplicação
Orçamento de vendas
Orçamento de produção
Orçamento de matérias primas
Orçamento de mão de obra direta
Orçamento de custos indiretos de fabricação
Orçamento de despesas comerciais e administrativas
Orçamento de investimentos
Orçamento de caixa
Projeção da DRE e balanço
 

Carga Horária

16h
INSCRIÇÕES
Aguardar abertura de novas turmas
QUER SABER MAIS SOBRE O CURSO?
Entre em contato conosco.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR: