A Implantação da Auditoria e a Gestão Orçamentária Municipal

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO


Objetivo

Orientar, treinar e fazer entender a aplicação do sistema de auditoria do estado, sobre as exigências do Tribunal de Contas do Estado, para uma perfeita adequação dos municípios.

Público Alvo

Contadores, técnicos de contabilidade, chefias do Departamento de Finanças, diretores, Secretários de Finanças e demais servidores que atuam na área financeira e orçamentária do município.

Programa

1. Os objetivos da auditoria

 

2. O Plano de Contas

 

3. Os dados enviados ao Tribunal de Contas e seus respectivos prazos legais

 

4. Os códigos de aplicação

 

5. As fontes de recursos

 

6. A necessária compatibilização do PPA, da LDO e da LOA ao projeto de auditoria

 

7. A implantação do cadastro de fornecedores

 

8. Os controles de contas correntes

 

9. Os controles dos contratos e convênios

 

10. Os procedimentos para a abertura da execução orçamentária e dos saldos de balanço

 

11. A execução financeira e orçamentária

 

12. A sistemática de controle das responsabilidades

 

13. Os recursos vinculados

 

14. A realização da programação financeira e desembolso

 

15. A obediência à ordem cronológica dos pagamentos

 

16. O processamento da despesa

 

17. O processamento das receitas e despesas extraordinárias

 

18. Os controles e as definições dos créditos adicionais

 

19. Os controles e as definições do remanejamento, transferência e transposição de recursos orçamentários

 

20. Aspectos práticos dos procedimentos de execução orçamentária e financeira e o envio ao Projeto AUDESP

Carga Horária

8h
INSCRIÇÕES
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