Ciclonagem
VOLTAR

Inscrições

Encerradas
Data a definir
Solicite mais informações para a próxima turma:

Público Alvo

Profissionais da área de mineração que trabalham com processamento mineral.

Depoimentos

"Quero deixar aqui primeiramente meus agradecimentos à empresa Vale S/A por ter me dado a oportunidade de participar deste evento. O evento é muito esclarecedor com excelente material didático e um domínio pleno do assunto por parte do professor."

Cleone Rodrigues de Souza
Vale - Carajás

"Treinamento muito positivo para agregação de conhecimento a nível técnico, do processo de espessamento e ciclonagem."

Izabelita Medeiros
Vale - Carajás

"Novas informações, aprendizado, instrutor soube passar "parte" do seu conhecimento dentro da carga horária do curso. Material bem elaborado, associado às informações do instrutor e participantes, agregaram valor ao curso. Gostei de ter participado e adquirido e ampliado meus conhecimentos."

Tayssa Mª Viana Santos Monteiro
Vale - Carajás

"Não devemos tentar mudar o mundo, mas aplicarmos nossos conhecimentos para mudar as pessoas e suas atitudes."

Jacó de Souza Lopes
Vale - Carajás

"Treinamento de bom entendimento, com riqueza de conhecimento."

Cleber Martinho Corrêa Monteiro
Vale - Carajás

"Foi um grande prazer participar do treinamento TTE e me sinto muito mais ter aprendido com o professor técnicas e aprendizado durante o treinamento de processo de ciclonagem."

Edivan Passos
Vale - Carajás

"Treinamento excelente. O professor estimula a participação de todos os alunos no treinamento. O material didático é bem organizado e elaborado para o bom entendimento do conteúdo. Foi possível trocar experiência profissional entre turma e professor."

Heber Aguiar
Vale - Carajás

"1º dia - Foi um dia mais tumultuado e introdução ao tema foco: ciclonagem na mineração. 2º dia - Turma estava mais empenhada participando do treinamento. Dinâmica muito boa sobre problemas e ações corretivas. O instrutor aprofundou no tema foco: ciclonagem. Boa interação da turma com o instrutor. Nota final: 8,5"

Nathalya Oliveira
Vale - Carajás

Objetivo

Este curso objetiva reciclar os profissionais da área mineral que trabalham com processamento mineral. São basicamente práticos e voltados para situações do dia-a-dia das atividades de projeto e da produção industrial.

Programa

1. Conceitos básicos: polpas e sólidos particulados,balanços de massas, da água, metalúrgico e volumétricos, tamanho, distribuições granulométricas, área de superfície. Exercícios.

2. Equipamentos: ciclones, instalações, funcionamento do ciclone classificador. Desaguamento em ciclones. Exercícios.

3. Partição em ciclones: conceitos de diâmetro de corte (d95), diâmetro de partição (d50), curva de partição, eficiência de separação. Modelos matemáticos (Hashioka e Hotta), Lynch e Rao, Plitt, Delboni Jr. Exercícios.

4 - Dimensionamento de ciclones.

5 - Exercícios.