Implantação de Auditoria e Gestão Orçamentária Municipal

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO


Objetivo

Orientar, treinar e fazer entender a aplicação do sistema de auditoria do estado, sobre as exigências do Tribunal de Contas do Estado - TCE, para uma perfeita adequação dos municípios.

Público Alvo

Contadores; Técnicos de contabilidade; Chefias do Departamento de Finanças; Diretores, Secretários de Finanças e demais servidores que atuam na área financeira e orçamentária do município.

Programa

. Objetivos da auditoria

. Plano de Contas

. Envio de dados ao Tribunal de Contas e seus respectivos prazos legais

. Códigos de aplicação

. Fontes de recursos

. Compatibilização do PPA, da LDO e da LOA ao projeto de auditoria

. Implantação do cadastro de fornecedores

. Controles de contas correntes

. Controles dos contratos e convênios

. Procedimentos para abertura da execução orçamentária e dos saldos de balanço

. Execução financeira e orçamentária

. Sistemática de controle das responsabilidades

. Recursos vinculados

. Realização da programação financeira e desembolso

. Obediência à ordem cronológica dos pagamentos

. Processamento da despesa

. Processamento das receitas e despesas extraordinárias

. Controles e definições dos créditos adicionais

. Controles e definições do remanejamento, transferência e transposição de recursos orçamentários

. Aspectos práticos dos procedimentos de execução orçamentária e financeira e o envio ao Projeto AUDESP

Carga Horária

8h
INSCRIÇÕES
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